Bimetálica Duroxite
Bimetálica Duroxite

Duroxite®

Os produtos bimetálicos Duroxite® foram concebidos para as situações de desgaste mais extremas que visam abrasão, impacto, calor, metal com metal e desgaste por erosão.

5 Principais motivos para escolher Duroxite®

1.Produto com uma sobreposição premium

Na qualidade de fabricantes da reconhecida placa de desgaste Hardox®, pode esperar a mesma qualidade superior do produto de sobreposição Duroxite® para manter uma longa vida útil.

2.Garantido

Propriedades de desgaste garantidas ao longo da placa de sobreposição e do tubo até 75% da sobreposição. – Espessura de sobreposição para placas e tubos fornecidos em ±10%.

3.Ampla gama de produtos

Concebido para diferentes tipos de desgaste, incluindo abrasão, impacto, calor, metal em metal e desgaste por erosão.

4.Produtos únicos

– Duroxite® 101 com reforço da placa de desgaste Hardox® proporciona uma maior resistência a impactos.

5.Boa formabilidade

Devido ao padrão de fissura desfasado na superfície superior.

O que é Duroxite®?

Os produtos bimetálicos Duroxite® foram concebidos para as situações de desgaste mais extremas que visam abrasão, impacto, calor, metal em metal e desgaste por erosão. A sobreposição é fabricada através da deposição de camadas de materiais nos materiais de suporte utilizando processos de soldadura em arco. Os materiais depositados geralmente fornecem diferentes propriedades dos materiais de suporte, tais como resistência ao desgaste, resistência a impactos ou propriedades de desgaste metal em metal. O desempenho do Duroxite® economiza dinheiro e melhora a produtividade numa vasta gama de aplicações graças a uma maior produção e menor manutenção.

Espessura garantida da sobreposição, propriedades garantidas da sobreposição

As placas bimetálicas e os tubos Duroxite® são fornecidos com uma espessura de sobreposição garantida de ±10%. Estas características são consistentes em todo o material e entre chapas e tubos individuais. As propriedades de desgaste de Duroxite® também são garantidas ao longo da sobreposição até 75% da espessura da sobreposição. Os restantes 25% da sobreposição são a camada de transição, necessária para manter a ligação da linha de fusão ao material da base.

Vasta gama de produtos

Duroxite® é particularmente adequado para enfrentar o desgaste por deslizamento devido a partículas excecionalmente duras. Duroxite® é entregue como chapa e fio de soldadura, prontos para instalação no seu equipamento ou para aplicação posterior na sua oficina. Dependendo da aplicação, está disponível uma vasta gama de produtos com diferentes propriedades – dureza, resistência a impactos e resistência ao calor.

Qual é a sobreposição mais adequada para si?

Sabe qual é a sobreposição que se ajusta à sua aplicação? Consulte as propriedades abaixo e saiba mais:

Logotipo do Duroxite®
Bimetálica Duroxite

Desgaste por deslizamento

Ocultar/mostrar colunas específicas Editar
Selecionar colunas a serem exibidas
    Atributo DUROXITE® 100 CHAPA DE BASE DUROXITE® 101
    HARDOX®
    DUROXITE® 100 WIRE
    Descrição do produto Um revestimento rico em cromo depositado sobre uma placa de suporte de aço carbono, para combater o desgaste por deslizamento e aplicações de impacto moderado a baixo de até 350 ˚C Um revestimento rico em cromo depositado sobre a chapa de base Hardox® 450. Um arame de arco elétrico para solda com fluxo, para componentes de revestimento contra desgaste para aplicações sujeitas ao desgaste por deslizamento.
    Dimensão Diâmetro Passe único:
    3 mm em 6 mm
    5 mm em 8 mm
    Passes múltiplos:
    6 mm em 6 mm
    6 mm em 10 mm
    10 mm em 10 mm
    12 mm em 12 mm
    20 mm em 10 mm
    - -
    Diâmetro - - 1,2 mm
    1,6 mm
    2,8 mm
    Propriedades Dureza aparente:
    Passe único 55-57 HRC,
    Passe duplo 59-62 HRC,
    Passes triplos ou mais 60-64 HRC
    Dureza do carboneto:
    1700 HK
    Fração de volume de carbonetos primários:
    30-50%
    ASTM G65-Procedimento A
    perda de peso:
    0,18 g máx.
    Dureza aparente:
    Passe único 55 a 57 HRC,
    Passe duplo 56 a 59 HRC,
    Passe triplo 58 a 63 HRC
    Dureza do carboneto:
    1700 HK
    Fração de volume de carbonetos primários:
    30-50%
    ASTM G65-Procedimento A
    perda de peso:
    0,18 g máx.
    Composição química (peso %):
    4,7 C, 0,2 Mn, 0,6 Si, 27,0 Cr, equilíbrio Fe
    Dureza da superfície:
    Depósito de duas camadas em aço carbono: 58 a 65 HRC
    Depósito de três camadas em aço carbono: 60 a 65 HRC
    ASTM G65-Procedimento A
    perda de peso:
    0,18 g máx.
    Aplicações típicas Calhas/tremonhas, revestimentos para leitos de caminhão, pás de escavadeiras, caçambas de escavação, caçambas de escavadeira de arrasto, escavadeiras, aletas de guia de separação, cones de descarga para contêineres de armazenamento de clínquer, calhas para transporte de minério de sinterização, dutos de saída para moinhos de trituração de clínquer, tremonhas de recebimento, tubos e bombas de dragagem, tubulações de sucção, descargas de bomba, lâminas/gabinetes de ventilador, placas de peneira vibratória para coque, calhas para carvão, revestimentos para alimentador de carvão, placas para peneiras de britador, cones classificadores, revestimentos de munhão, depósitos de silo Bombas e calhas de lama, tubos de dragagem, cacos de vidro, tubos de ar, tubos de injeção de carbono, linhas de sucção, calhas Revestimentos de caçamba de pá carregadeira, invólucros de proteção laterais e de bordas de caçamba, invólucros de proteção de mandíbulas, amortecedores de caneleiras e transportadores de drenagem, calhas de descarga de carvão.
    Comparar parâmetros

    Selecione um parâmetro para comparar

    Comparação

      Desgaste intenso por deslizamento

      Ocultar/mostrar colunas específicas Editar
      Selecionar colunas a serem exibidas
        Atributo DUROXITE® 200 DUROXITE® 200 WIRE
        Descrição do produto Um revestimento de carbonetos complexos depositado sobre uma placa de suporte de aço carbono, para combater o desgaste severo por deslizamento e aplicações de impacto moderado de até 600 ˚C. Um arame de arco elétrico para solda com fluxo, para componentes de revestimento contra desgaste, em aplicações sujeitas ao desgaste por deslizamento intenso.
        Propriedades Dureza aparente:
        60-65 HRC
        Dureza do carboneto:
        2500-3000 HK
        Fração de volume de carbonetos primários:
        30-50%
        ASTM G65-Procedimento A
        perda de peso:
        0,12 g máx.
        Composição química (peso %):
        5,3 C, 0,5 Mn, 0,2 Si, 22,0 Cr, 6,5 Nb, Equilíbrio, Fe
        Dureza da superfície:
        Passe único 57-60 HRC
        Passe duplo 60-65 HRC
        ASTM G65-Procedimento A
        perda de peso:
        0,12 g máx.
        Aplicações típicas Calhas, chapas revestidas, laterais de transportadores, caçambas para minas subterrâneas, componentes de fornos para cimento, peças de plantas de sinterização, pás de ventiladores, pás de misturadores, parafusos, mantas giratórias, rolos pulverizadores de carvão e cimento, componentes para trituração de matérias-primas, painéis de moldagem, sinterização de minério, trituração, peneiramento, tremonhas para alto-fornos, gargantas e fornos Chapas para peneiras, revestimentos para caçambas de pás carregadeiras, sistemas de alimentação para moinhos de bolas, revestimentos para caçambas de pás carregadeiras, invólucros de proteção de bordas de caçambas, invólucros de proteção de laterais de caçambas, calhas, chapas de revestimento e revestimentos de caçambas, componentes de fornos para cimento, peças de plantas de sinterização, pás de ventiladores, pás de misturadores, parafusos, mantas giratórias, rolos pulverizadores de carvão e cimento, componentes para trituração de matérias-primas, painéis de moldagem, calhas de descarga de carvão
        Comparar parâmetros

        Selecione um parâmetro para comparar

        Comparação

          Procura ajuda para escolher uma sobreposição?

          A nossa equipa na Abraservice irá ajudá-lo a tomar uma decisão em pouco tempo e adequará as suas soluções às suas necessidades. Contacte-nos e entraremos em contacto consigo em breve.

          Conhecimentos e experiência

          A chapa bimetálica Duroxite® foi concebida pelos especialistas em tecnologia de desgaste da SSAB e produzida pela empresa líder em consumíveis e equipamentos para soldadura. Ambas as empresas criaram os melhores consumíveis possíveis para soldadura de superfícies duras e carboneto de crómio para obter as melhores propriedades possíveis. Esta cooperação oferece aos nossos clientes produtos incríveis que fornecem um tempo de serviço mais longo do que o de outras chapas CCO disponíveis no mercado. A sobreposição Duroxite® é medida a partir da superfície superior até à superfície base inicial, o que proporciona a verdadeira espessura de sobreposição. Isto significa que obtém aquilo pelo que paga: uma ótima concentração de carboneto de sobreposição da soldadura e uma resistência à abrasão de qualidade e consistente a partir da superfície superior até 75% da profundidade da sobreposição.

          DUROXITE® em fabrico

          Duroxite® foi concebido para ser resistente, sem lhe oferecer resistência na oficina. Mesmo o equipamento mais gasto pode ser reconstruído e reparado para funcionar como novo. Com a nossa vasta oferta de produtos, incluindo a placa de desgaste Hardox® e Duroxite®, e o equipamento de processamento topo de gama, poderá restaurar produtos de praticamente qualquer condição, dimensão e conceção.

          Aplicar Duroxite®

          Não é necessário equipamento especial para aplicar produtos Duroxite®. Soldadura e aparafusamento são os métodos comuns para instalar a placa bimetálica ou peças de desgaste Duroxite® no seu equipamento. Ao unir metal como base, utilize consumíveis de 480 MPa ou 560 MPa. Qualquer superfície exposta a um desgaste elevado deve ser protegida com consumíveis para superfícies duras. A soldadura de um produto Duroxite® com fio Duroxite® garante que a soldadura terá a mesma resistência ao desgaste, resultando numa vida útil consistente para todo o produto bimetálico.

          Precauções de segurança

          Ao soldar ou cortar produtos Duroxite®, é produzido fumo contendo vapores e gases nocivos que são muito complexos quimicamente e difíceis de classificar. O principal componente tóxico dos vapores e dos gases produzidos no processo é o crómio hexavalente. É recomendada a utilização de equipamento de ventilação e de extração de fumos, bem como vestuário de proteção adequado e máscara respiratória para os operadores.

          Transferências

          pdf 6,03 Mb
          Duroxite® Brochure-The Latest in Overlay Technology
          pdf 160 Kb
          Duroxite 100 ficha técnica
          pdf 124 Kb
          Duroxite® 100 Pipe
          pdf 128 Kb
          Duroxite 100 Wire ficha técnica
          pdf 294 Kb
          Duroxite® 101 Datasheet
          pdf 99 Kb
          Duroxite® AP Wire Datasheet
          pdf 87 Kb
          Duroxite® AP Electrode Datasheet
          pdf 103 Kb
          Duroxite® Cr-Zero Wire Datasheet
          pdf 162 Kb
          Duroxite 200 ficha técnica
          pdf 128 Kb
          Duroxite® 200 Wire
          pdf 157 Kb
          Duroxite® 201 Datasheet