Os nossos serviços – Soluções criadas para si

Abraservice possui conhecimentos sobre cada etapa do processo e soluções- desde a análise exaustiva das suas necessidades até ao fornecimento de peças acabadas prontas para serem instaladas. Oferecemos serviços de suporte técnico e engenharia, com uma ampla gama de materiais como aços resistentes ao desgaste, aços de alto limite elástico, aço anti desgaste provocado pela ação das condições climatéricas, aço para engenharia e ferramentas, assim como tubos e barras.

Relaxe e confie na qualidade de nosso trabalho

Desfrute de entregas pontuais, graças ao estoque local que permite uma distribuição segura e rápida. Nossa experiência, capacidades de processamento e compreensão industrial nos permitem propor a solução mais adequada, econômica e sob medida para cada cliente.

A Abraservice atende aos requisitos dos clientes que trabalham em ambientes altamente exigentes, nos quais a qualidade e a durabilidade das peças são fatores absolutamente necessários. Dentre os clientes, temos a indústria siderúrgica, de minas e pedreiras, fábricas de cimento, manuseio, içamento e transporte, engenharia civil, refinaria de açúcar, máquinas agrícolas e fábricas de papel.

Conhecimentos técnicos
materiais em estoque

Conte com um parceiro de longo prazo

A Abraservice acredita na construção de relacionamentos duradouros com seus clientes. Oferecemos suporte contínuo após a entrega e durante o serviço em locais estabelecidos em toda a Europa.

Buscamos identificar soluções sob medida para atender a requisitos específicos e aumentar a vida útil de seus equipamentos.

Oferecemos todos os processos de engenharia abaixo, com os mais altos padrões de qualidade

Prensa e calandragem

Quinagem

O processo dequinagem é a maneira mais rápida e económica de obter a forma necessária da peça em aço. Aoquinar é possível evitar a soldadura, que sempre tem influência negativa nas propriedades do aço. Este processo permite formar diferentes formas e reforços sem processos adicionais. Se quisermos ter o ângulo exatoda peçaquinada, usamos a quinadora e, para peças curcas, aplicamos calandragem por rolos. Quando dobramos aços com alta resistência, precisamos usar as dimensões adequadas das ferramentas, bem como usar uma força dequinagem necessária cerca de duasa três vezes maior.

Perfuração e usinagem CNC

Furação / Maquinção CNC

Amaquinação permite processar peças de aço para atingir as dimensões e formas projetadas dos componentes. Com este processo podemos fazer furação, escareamento, bem como fresar e chanfrar. Amaquinação de aços de alta dureza requer ferramentas earrefecimentos adequados. Para aços até 450 HBW, é possível usar ferramentas HSS + 8% Co, mas se quisermos aumentar a produtividade, ferramentas depastilha de carboneto de tungstênio são recomendadas. Quando ultrapassamos 500 HBW, é recomendável aplicar apenas ferramentas depastilha de carboneto de tungstênio.

Biselamento

Biselamento

Este processo envolve o corte da aresta de uma peça de aço para atingir determinado ângulo. O chanfrado pode ser realizado por métodos de corte térmico como:oxicorte, plasma e laser, bem como corte a jato de água ou mecanicamente -maquinação CNC e chanfradores. É um processo importante, especialmente para empresas que soldam peças de desgaste. Fazendo isso, eles são capazes de produzir chanfrospara soldadura, tornando os componentes prontos a serem montados. Outras empresas que precisam de chanfro são aquelas que os utilizam comolâminas. Para aços resistentes ao desgaste, é recomendado o uso de processo de chanfragem queutiliza menor aporte témico, portanto, o chanfrado mecânico é recomendado para peças pequenas e complexas. Os chanfros feitos por corte térmico são aplicados preferencialmente em peças grandes, onde uma zona afetada pelo calor não é decisiva para as propriedades da utilização final.

Corte a laser

Corte a laser

É o processo de corte térmico mais avançado, permitindo um corte muito rápido com baixo consumo de calor. Durante o corte a laser, o aço é queimado e soprado com a ponta. O feixe de laser é tão focalizado que a zona afetada pelo calor é muito estreita e aaresta cortada parece perfeita. O corte a laser oferece maior precisão e permite cortar aços de 0,5 a 30 mm.

Corte a plasma

Corte a plasma

Este método funciona diferente de outros processos de corte térmico. O plasma formado tem uma dúzia de milhares de graus Celsius. Dessa forma, o aço cortado é derretido por uma temperatura muito alta e soprado para longe da aresta de corte. Permite cortar placas 5 vezes mais rápido em comparação com ooxicorte. O corte de plasma forma a zona afetada pelo calor mais estreita devido à baixa entrada de calor do método. Permite cortar aços de 0,5 a 160 mm.

oxicorte

Oxicorte

É o método de corte térmico mais comum. Durante o processo, o queimador a gás aquece o aço e quando começa a queimar, o gás sopra o aço derretido e corta-o em dois pedaços. O corte à chama permite cortar chapas grossas com muito boa qualidade e o corte é perpendicular. Dependendo do queimador usado, é possível cortar aços de 3 a até 300 mm.

Soldadura

Soldadura

Através de soldadura é possível unir diferentes graus e espessuras de aço. Uma ligação é criada aquecendo e derretendoarestassoldadas adicionando material de enchimento derretido. Enquanto a junta de solda estáarrefecendo, obtemos uma junta contínua que mantém as peças soldadas juntas. Existem diferentes processos de soldadura que sãohabitualmente usados. Dependendo da aplicação e do tipo de aço que soldamos, existem diferentes consumíveis que oferecem uma ampla gama de propriedades de junta de soldadura. Para aços resistentes ao desgaste, é recomendado o uso de consumíveis de aço macio com conteúdo de hidrogênio abaixo de 5 ml / 100 g de metal de adição.

calandrado

Calandragem

Corte a jato de água

Corte a jato de água

O corte a jato de água permite cortar qualquer aço, bem como muitos outros materiais naturais ou cerâmicos. Durante o corte, a água é misturada com areia especial e soprada a alta pressão. Assim, obtemos cortes muito finos com tolerâncias de corteapertadas. Este método é a melhor solução se quisermos evitar zonas afetadas pelo calor após o corte. O corte com jato de água é um método muito lento e, em vez disso, designado para peças de desgaste especiais que devem manter a dureza nominal após o corte.